Resenha: Spettacolo

junho 03, 2016


Olá pessoal!!! Hoje venho com uma resenha muito especial do livro Spettacolo da autora Rafaela Papini, o blog está participando da semana Spettacolo que é um evento online pelo Facebook criado pela autora, que nos dias: 30 a 05/06 vai acontecer vários sorteios e brincadeiras, o evento foi criado com o intuito dos leitores conhecerem mais a autora e sua obra. O blog também está participando do Book Tour e em breve vai chegar o livro para vocês conhecerem a edição, mais já vou adiantar a resenha, a leitura foi através do ebook e escolhi a data de hoje para divulga-ló. 

Espero que gostem, vamos lá:


Título: Spettacolo
Autora: Rafaela Papini
Editora: Arwen
Ano: 2015
Gênero: Romance/Ficção
Quantidade de Páginas: 328

Classificação: 5/5

Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo.De outro a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótoma em uma cidade pequena do interior.
Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com ajuda de uma fotografa rasgada e um diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
 Eles levam uma vida completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia. Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos a prova, fazendo-os a encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.




Respeitável Público, temos o prazer de apresentar SPETTACOLO

Malu é uma estudante de publicidade, sua vida é dividida entre a faculdade e a lanchonete onde trabalha, ela tem uma namorado chamado Pedro que depois de um tempo de namoro ele começou a se distanciar dela e eles mal se falavam e pouco trocam mensagens pelo celular. Malu tem uma amiga chamada Katia elas são super amigas uma da outra trocam sempre confidências, Katia nunca gostou do namoro dela com Pedro e sempre avisa a ela para terminar com esse namoro que não dá em nada, mas Malu porque algum motivo que ela não sabe não consegue terminar e a relação dela com a mãe é um pouco distante elas mal trocam palavras. O que Malu não sabia era que sua vida iria mudar completamente com a chegada do circo na sua cidade.

Hiram é um artista de circo que nunca se viu fora do circo, ele é assobrado por um misterioso acidente em que perdeu sua mãe e se senti culpado por isso, mesmo ele ainda sendo pequeno quando tudo começou. Ele tem um grande amigo o Thiago que é o palhaço no circo e suas apresentações geralmente são usando mimicas e tem um pequeno namorico com Rosário a contorcionista, mais ele não nutre um sentimento verdadeiro por ela e sempre deixa claro que a relação dos dois é apenas "amizade". Hiram é conhecido como O Dragão, pois as sua apresentações são com o fogo.

Na inauguração Malu e Katia decidem ir ao circo, durante a apresentação de Hiram ele acaba perdendo a concentração quando vê na plateia aqueles par de olhos azuis que o deixa completamente fora de si e quase acaba causando um acidente. Depois da apresentação ele não para de pensar naqueles olhos, que o deixou completamente fascinado e decide a todo custo encontrar a menina dona daqueles olhos.

Mas o destino prega peças e Hiram se esbara com a Malu sendo que ele não consegue descobrir que ela é a dona dos olhos azuis, pois Katia sua amiga é dona de um salão de beleza e decide mudar a aparência da amiga mudando o seu cabelo e lhe dando lentes de contados verdes para ela enxergar a vida com outra cor. Mais mesmo Hiram pensando que não seria ela, ele senti uma enorme atração e não sabe explicar o porque desse sentimento. E a Malu fica divida e confusa com os seus sentimentos quando, começa a se aproximar de Hiram, mas os dois vão precisar enfrentar seus piores pesadelos para ficarem juntos.

A história é narrada por Malu e Hiram. E eu estou até agora vivenciando a leitura que é simplesmente inesquecível. A autora nos prende a cada frase lida o livro é rico em detalhes e faz nos teletransportar para a história como se estivéssemos no circo presenciando tudo. É simplesmente Spettacolo.

"(...) Ela se formaria, se casaria, teria filhos. E ele era apenas um artista de circo, confuso e errante que ela um dia conheceu. Com os olhos arregalados e a respiração ofegante, Hiram observou quando ela encurtou ainda mais a distância entre ele. Seu batimentos erráticos entrando em sintonia, seus hálitos quentes se misturando enquanto seu nariz roçava no dela, fazendo todas as terminações nervosas de seu corpo responderem, disparando fagulhas. (...)"

Espero que tenham gostado. Quem já leu o livro ou simplesmente está curioso pela história, deixem comentários!!!



Você Pode Gosta Também

12 comentários. Clique aqui

  1. Olá!
    Gente, que romance bom é esse? Gostei muito dessa pegada de incertezas e dúvidas. Nunca tinha ouvido falar desse livro, todavia, gostei também que se trata de um romance com essa pegada também do circo. Espero poder ler ele!

    Bjoooos!!
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia, você vai amar eu me apaixonei pelo história é linda demais. Entrou para os meus favoritos.

      Excluir
  2. Oi Camila! Nossos nacionais são surpreendentes! Amei essa premissa e já quero ler ao livro.
    Fiquei curiosa para saber o desenrolar dessa história.
    Beeijos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, é verdade os autores nacionais estão nos surpreendendo são obras maravilhosas. Você vai amar a história, o livro também pode ser adquirido com a própria autora é só enviar uma mensagem na página.

      Excluir
  3. Oie! Que surpresa boa esse livro. Não conhecia nem pude ler ainda, mas parece ser de fato um espetáculo haha. Fiquei muito curiosa! Parabéns pela sua resenha! ♥

    Um beijo!

    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, você a amar a história de Malu e Hiram e vai poder conhecer um pouco do mundo do circo.

      Excluir
  4. Oii Camila, tudo bem????
    Eu tenho esse e-book no meu kindle, mas ainda não li :P
    Depois desta resenha, ficarei curiosa e vou procurar ler :)
    A capa é linda né?
    Eu estou um pouco enjoada de romances, mas esse parece tão bacana :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine, você vai amar não é um romance muito meloso tem mais mistério, mais é inesquecível. Realmente a capa é linda demais.

      Excluir
  5. Nossa!!!!!!! Quero muito esse livro! Eu sabia muito por alto dele, mas depois dessa resenha minha vontade de ler ficou enormeeee! Até porque adoro essas coisas de circo e sendo um livro nacional, a obra me conquistou totalmente hahahah Adorei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você vai amar conhecer a história de Malu e Hiram eu me apaixonei pelo livro li em menos de uma semana. É encantador!!!

      Excluir
  6. Nossa!!!!!!! Quero muito esse livro! Eu sabia muito por alto dele, mas depois dessa resenha minha vontade de ler ficou enormeeee! Até porque adoro essas coisas de circo e sendo um livro nacional, a obra me conquistou totalmente hahahah Adorei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Linda! Meu coração quase explode de felicidade lendo tantas coisas maravilhosas sobre meu livro! ❤ obrigada pelo carinho! Espero que todos vocês possam ler e que gostem da história!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico