Resenha: Em Busca das Borboletas - Volume 1

maio 21, 2016


Olá pessoal!!! Hoje eu trago a resenha do livro Em Busca das Borboletas - Volume 1, cedido em parceria com a editora Chiado. Eu me encantei com a história e a escrita, pois é o primeiro livro que leio com a escrita de português de Portugal, foi bem interessante conhecer algumas palavras de Portugal, apesar do mesmo significado algumas palavras são diferentes. 

Café da Manhã (Brasil) - Pequeno Almoço (Portugal); Moça (Brasil) - Rapariga (Portugal)

A história é narrada em primeira pessoa pela personagem Maria. O livro escrito pela autora portuguesa Margarida Pizarro é rico em detalhes, ela passa um pouco do mundo da moda, e o que cada personagem veste é descrito detalhadamente pela personagem principal da história. A leitura é bem leve e confortável, apesar da escrita ser diferente não atrapalha em nada em entender a história.


ISBN: 978-989-51-1424-5
Titulo: Em Busca das Borboletas
Autora: Margarida Pizarro
Editora: Chiado
Gênero: Romance
Ano: 2014
Quantidade de Páginas: 442

Classificação 4/5

Sinopse: Maria Mendes, é luso-americana apaixonada por moda que decide mudar, se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da politica americana. Alegria, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e chorar.
Maria é filha de portugueses e apaixonada por moda a família toda decide morar nos Estados Unidos. Na faculdade Maria conhece Joan e Alicia e logo se tornam melhores amigas e a amizades delas duram mesmo depois da faculdade e ficam conhecidas como As Três Mosqueteiras. Alicia consegue um emprego na mesma empresa onde trabalha na Fashion que é uma grande editora de moda, lá Maria conhece Alan "Deus Grego" diretor de recursos humanos que se apaixona por ela, eles vivem um romance bem rápido, pois ela logo percebe que o que sente por ele é apenas carinho. No casamento de Joan Maria conhece o bad boy Dale, rico, bonito e divertido eles se apaixonam perdidamente e vivem esse romance loucamente. Até que as coisas começam a mudar, quando Maria é apresentada para a família de Dale e o seu pai não é nada simpático com ela afirmando que esse namoro só faz distrair o filho de suas obrigações com a política. Mas Maria não fica intimidada com essa ameaça e decide não contar a ninguém nem mesmo as suas melhores amigas, logo depois Dale decide terminar com ela o que a deixa totalmente sem rumo, pois ele não explica o porque do termino. E o carinho das suas amigas é indispensável nesse momento.

O que eu gostei bastante do livro além da história, foram as playlist nunca tinha lido o livro com trilhas sonoras a cada momento vivido pela personagem, amei bastante. E a maioria das musicas utilizadas pela autora eu já conhecidas, vou dizer algumas.

Listen to my heart (Roxette)
The Scientist (Coldplay)
Eu Sei (Papas na Língua)
Se eu não te amasse tanto assim ( Ivete Sangalo)
Run to you (Whitney Houston)


 Essa é a segunda edição e é o primeiro volume, ainda tem continuação e eu gostei bastante, as letras são grandes muito boas de ler a diagramação e a capa são lindas e bem trabalhadas.

"Era estranho o misto de sentimentos que ia dentro de mim. Por um lado, estava mais feliz que nunca, mas ao mesmo tempo sentia desconfiança e incerteza talvez por não perceber como ele me fazia sentir assim em tão pouco tempo. Isto levava-me de repente a lembrar-me das palavras de Alicia quando acabei com Alan: "Tu precisas de um homem que te faça apaixonar perdidamente, que te leve numa aventura, que te leve a arriscar tudo sem olhar para trás e que, acima de tudo, provoque em ti um amor incondicional que faça com que tu queiras trocar o mundo por ele..." Será que era a isto que Alicia se referia? Será que trocava o mundo por ele? Apaixonada tinha certeza de que estava, feliz também. Mas para quê pensar muito? As minha borboletas voaram calmamente num voo de Carpe diem e decidi fazer o mesmo: não pensar muito e viver o momento. Deitei-me na cama já pronta para dormir quando o zumbir do meu telefone me despertou. Era Dale".

E é isso pessoal espero que tenham gostado. Quem já leu deixem comentários falando o que achou do livro.



Você Pode Gosta Também

4 comentários. Clique aqui

  1. Me conquistou só por ter The Scientist na trilha sonora hahahah <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bem?
    Li esse livro faz um tempinho e até curti a leitura, mas não se tornou um favorito :P Essa coisa de narrar demais as roupas me incomodou um pouco :P E eu tenho horror ao português de Portugal. Apesar de conseguir entender tudo, acho que eles conversam de uma forma muito estranha, hhehhe, muito formal :P Mas claro, isso é questão de gosto pessoal ;)
    A capa é linda e a diagramação é ótima mesmo para leitura =D
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, no começo achei estranho a leitura me confundi um pouco com as palavras, mas depois a leitura flui bem leve foi uma experiência diferente mais eu gostei. ;)

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico