Resenha: A Verdadeira Bela

maio 04, 2016


Olá pessoal!!! Hoje venho com a resenha desse livro que me encantou bastante, A Verdadeira Bela da autora Li Mendi. Conheci a autora pela rede social e descobri os seus belos trabalhos e esse livro chamou a minha atenção. É o primeiro livro que leio da autora e com certeza lerei outros, porque me encantei pelo modo que ela escreve é uma leitura suave, confortável que faz você viver e ter os meus sentimentos que os personagens.

Apaixonante, encantador, divertido e inebriante. É o que eu percebi ao ler esse livro. Recomendo a todos lerem vocês não vão se arrepender.

ISBN: 978-85-66340-11-2
Título: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: HighLands
Gênero: Romance
Ano: 2013
Quantidade de páginas: 159

Classificação: 5/5

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro é , mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
A história é narrado por Nicole e por Fernando o que eu gostei muito, porque você consegue ver os sentimentos interiores de cada um. E ter uma percepção maior na leitura.

Para Nicole hoje é o dia mais importante da sua vida, pois ela vai para uma entrevista de emprego em uma grande empresa de publicidade, formanda em jornalismo ela sonha com essa vaga para colocar em prática o que ela estudou na faculdade. Mais ela não esperava que esse dia ela iria encontrar o grande amor da sua vida, um amor de vidas passadas. 

Para Fernando a amanhã foi esclarecedora, ele acaba de sair de uma consulta de regressão onde teve algumas revelações que nunca imaginou que seriam possíveis, mais que são verdadeiras. Ele decide almoçar no Shopping perto da empresa, e algo acontece que mudaria a sua vida completamente.

Por incidente Nicole esbarra em Fernando derrubando todo seu almoço na sua camisa, e na hora tudo fica parado como se passasse em câmara lenta. Mais depois Nicole tenta arranjar todas as desculpas por não ter lhe visto e tropeçado derrubando sua comida, é quando ela sugere já que eles estão no shopping comprar uma camisa e substituir aquela suja de estrogonofe, então Fernando aceita e eles vão para uma loja é quando ela percebe que não tem dinheiro para pagar pela camisa o que não é incomodo para ele que acaba pagando, depois disso Fernando lhe convida para almoçarem e Nicole fala tudo até demais do que ela pensa em uma entrevista ela se sente muito a vontade como se eles se conhecesse a muito tempo. As horas passaram rápido e já está na hora da entrevista na empresa Nicole descobre que o dono da True-B onde ela sonha tanto entrar é o cara que ela esbarrou no shopping e o que ela acabou falando para ele no almoço tudo que ela não devia, e tenta sair sem ser percebida, mas Fernando ver e pede a sua secretária trazer a todo custo Nicole de volta, a entrevista começa e ela percebe que tem muitas mulheres bem mais qualificadas que ela, mas diante disso ela acaba sendo contratada. O que faz todos da empresa pensarem que ela tem um caso com o chefe, por ser contratada tão rápido.
A partir daí a aproximação entre eles fica cada vez mais forte e acabam percebendo que estão completamente apaixonados um pelo outro. Fernando percebe que sua baixo estima e sua infelicidade mesmo tendo tudo na vida, era por ainda não ter encontrado o seu verdadeiro amor, e a solução estava em Nicole ela era a resposta para tudo. 

Ao longo da leitura percebi que a autora tratou sem muitos detalhes um pouco da espiritualidade o que eu sou bastante encantada por esse mudo espiritual, isso foi percebido quando Fernando foi para uma consulta onde lá ele fez uma regressão (é um momento onde você volta para a sua vida passada e descobrir quem era) ele viu que a mulher do seu passado que eles foram completamente apaixonados e que esse amor foi impedido por ela ser a sua senhora e ele escravo, e que nessa vida foi ao contrario ele o seu chefe ela a sua empregada, mais que eles precisavam resgatar esse amor. Li Mendi tratou perfeitamente desse assunto sem entrar muito em detalhes para que os leitores não ficassem confuso. O que me tornou a sua fã.

Sobre a autora:


Li Mendi é jornalista, publicitária, escritora e cria romances na internet desde 2006. Tem 29 anos, mora no Rio de Janeiro e é geminiana. Hoje, são 14 livros e mais de 2.900 fãs, que acompanham suas estórias e se reúnem em um Fã-Clube. "A verdadeira bela" é seu segundo livro lançado depois do sucesso de "O amor está no quarto ao lado".  


"No encaixe de dois corpos, surge uma terceira beleza, que é maior que a soma de duas. É a beleza da união espiritual, que torna o dinheiro, a matéria, a agenda e o posto social elementos de uma outra dimensão. Só existe aquele escuro comum aos sonhos, o relaxamento e as ondas de prazer".

Você Pode Gosta Também

3 comentários. Clique aqui

  1. Eu amo Li Mendi! Já li alguns livros dela e ameeeei! To muito ansiosa pra ler esse romance <3 Amei a resenha Camila, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado ;) Leia você vai amar!!!

      Excluir
  2. Muito obrigada pelo espaço incrível que deu ao meu trabalho. De coração, obrigada, obrigada e obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico