[FILME] Castelo dos Sonhos

março 13, 2017

Olá pessoal!!! Decidi encarar e quebrar a cabeça para escrever minha opinião sobre filmes, sei que vocês já viram alguns postes de filmes, mais quem escrevia era minha irmã e ela acabou deixando o blog e fiquei sozinha. 
Escolhi o filme Castelo dos Sonhos porque ele fala de bloqueio criativo, assisti recentemente e achei super interessante.

O filme I Capture the Castle ou Castelo dos Sonhos conta a história de Cassandra e sua família ele se passa nos anos 30 na Inglaterra, o pai de Cassandra é um grande escritor ficou famoso quando publicou um livro e teve vários exemplares vendidos, ele acaba alugando um castelo e passa a viver com a família e busca inspiração para o seu próximo livro.


Depois de 12 anos ele não consegue escrever nada e a família acaba passando necessidade, Cassandra tenta ajudar o pai mais ele nega ajuda e passa boa parte do seu tempo trancado em uma sala do castelo, ela sempre está escrevendo sobre todos os momentos que passa é como se fosse um diário,sua irmã Rose só pensa em se casar com um homem rico para sair daquela pobreza. Duas irmãs com objetivos diferentes mais com um sentimento que as unem.

Em uma noite aparece no costelo dois irmãos o Simon e Elion e Rose fica super interessada no mais velho Simon e logo descobrem que eles são ricos. Rose faz de tudo para conquista-lo e para isso recebe a ajuda da irmã, mas o que Cassandra não esperava era que Rose iria mudar bastante com os preparativos do casamento e algo pior que ela iram se apaixonar pelo noivo de sua irmã.


Além do filme tratar do bloqueio criativo do pai das meninas ele mostra o sentimento de união das duas irmãs e deixa uma reflexão linda no final. O filme é um pouco parado mais a história é linda, só acho que precisava de uma continuação. 


Ficha Técnica
Nome: I Capture the Castle
Tradução: Castelo dos Sonhos
Direção: Tim Fywell
Ano de lançamento: 2003
Duração: 1h e 57m

Confiram o trailer:




Você Pode Gosta Também

8 comentários. Clique aqui

  1. Ah, deve ser um lindo filme, daqueles que tem uma lição incrível no final.
    Amei a resenha do filme, está ótima!

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila. Tudo bem?
    Não conhecia esse filme, acho que não iria gostar muito apesar de parecer bonito.
    Irei pesquisar para saber mais sobre ele... Quem sabe um dia eu assisto?
    Gostei do post.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo, eu não sou muito de filmes mais gostei da premissa desse, apesar de ser um filme um pouco parado.

      Excluir
  3. Oi Camila! Tudo bem? Eu adoro resenha de filmes, que bom que vc resolveu encarar essa. Não conhecia o filme, confesso, mas achei a premissa bem interessante, vou colocar na minha listinha pra conferir depois!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo, é um filme muito bom, agora vai ter vários comentários de filmes aqui no blog ;)

      Excluir
  4. Eu ainda não conhecia esse filme e estou realmente intrigada com ele. A união das irmãs deve ser bem interessante, mas o filme se tratar do bloqueio criativo do pai foi o que me deixou fascinada.
    Obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o bloqueio criativo foi o que me fez assisti o filme, achei muito interessante.

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico