Resenha: O Aprendiz do Aquimago

novembro 28, 2016


Olá pessoal!!! Hoje venho com a resenha do livro O Aprendiz do Arquimago do autor Michael A. Iora, publicado pela editora Chiado e cedido por ela em parceria.


ISBN: 978-989-51-4936-0
Título: O Aprendiz do Arquimago
Autor: Michael A. Iora
Editora: Chiado
Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção
Ano: 2015
Quantidade de Páginas: 630



Sinopse: No mundo de Herannon os chamados "Heróis" nem sempre são dignos de tal título e às vezes são perturbadores e cruéis quanto seus amigos. Mesmo quando a amargura de um guerreiro é tão forte quanto o braço que empunha a espada, ou o poder arcano de um mago é tão intenso quanto seu ódio, são realizadas façanhas e se elas culminam em algo bom, pode ser por mero acaso.  Entretanto, mesmo em um mundo tão conflituoso ainda existem valorosos indivíduos dispostos a fazer a diferença, na esperança de provar, inclusive para eles mesmos que honra, amizade, gentileza e altruísmo podem fazer toda a diferença no eterno conflito do bem contra o mal... que nem sempre podem ser claramente diferenciados.



Com a leitura pude conhecer mais sobre os elfos e magos. Tudo começa com um mistério que no final do livro é revelado mais para isso o leitor passa por várias aventuras e obstáculos para descobrir esse mistério junto com os seus personagens.


Aglarion é um elfo filho da rainha do reino de Elennan, ainda jovem decide ser um grande mago, para isso sua mãe pede ao maior dos arquimagos de Herannon para que seu filho se tornasse seu aprendiz, Kyehntw'arthal ou Kyenh de bom grado aceita o elfo como seu aprendiz, mas será mesmo que ele gostou da ideia.


Kyehn era conhecido pela sua grosseria e arrogância, por ser muito poderoso ele não temia ninguém e quem o confrontasse ele transformava em Texugo albino. Ele levou o jovem elfo para a sua casa que fica no meio da floresta, lá Aglarion conheceu Vedriny uma jovem elfa que o arquimago criou ainda bebê quando seus pais morreram, eles eram os mestres de Kyenh, por isso ele tem um enorme carinho por ela.
Mais o que Aglarion não podia suspeitar é que para se tornar um grande mago ele teria que enfrentar coisas que nunca imaginou e todo momento o arquimago lhe provocava para que ele desistisse do seu objetivo.


Muitos segredos são revelados no decorrer da leitura o que faz o leitor refletir bastante sobre os personagens, o arquimago esconde à todos seu verdadeiro eu e para isso ele criou seu lado arrogante e assustador. O aprendiz guarda um grande segredo que o fez decidir ser um grande mago.

O livro aborda pontos muito importantes sobre a magia e passei a conhecer cada uma delas, a leitura é fluida, apesar do livro ser grande a leitura não se tornou cansativa.

"Sem conseguir conter sua alegria frente àquela palavras, o elfo abriu um sorriso, e sua mão se fechou instintivamente sobre o pingente que levava pendurado ao pescoço. A ninfa lançou o mais breve olhar ao movimento, mas depois tornou a fitar os olhos do menino. - Não existem limites para o seu crescimento, exceto aqueles que você impuser a si mesmo. (...)"




Você Pode Gosta Também

2 comentários. Clique aqui

  1. Olá Camila.
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas agora estou com vontade de ler ele.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se curti aventura vai gosta da leitura ;)

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico