Resenha: Extraordinário

abril 03, 2016


Olá pessoal!!! Hoje trago a resenha desse livro muito especial, Extraordinário. Ele é especial porque me fez perceber que as coisas por mais difíceis que sejam você nunca deve baixar a cabeça, ficar triste o tempo todo não vai muda-las. Esse livro é tão fofo e emocionante eu chorrei, ri, foram vários sentimentos ao mesmo tempo.

A autora R. J. Palacio criou uma história emocionante, repleta de amor e esperança. Ela mostrou através da história de Auggie, como ele superou vários preconceitos por ter um rosto deformado e o que ele ensinou através da história a passar por tudo isso, para os seus familiares e amigos e também para nós leitores. 

O livro é narrado por Auggie, pelos seus familiares e amigos. Vamos conhece-ló:


ISBN: 978-85-8057-301-5
Título: Extraordinário
Autora: R. J. Palacio
Tradução Rachel Agavino
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Quantidade de páginas: 320
Gênero: Ficção

Sinopse: August Auggie Pullman nasceu com um síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pele frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Não julgue um livro menino pela capa cara.

O livro como eu tinha dito antes é narrado por Auggie, pelos seus familiares e amigos. Ele é dividido em oito partes e cada parte tem a percepção dos personagens. Vou fazer o mesmo na resenha para vocês conhecerem melhor o livro e as pessoas.

AUGUST

August Auggie é um garoto de 10 anos de idade que nasceu com uma deformidade no rosto ele mora com os seus pais, sua irmã e sua cadela Dayse em North River Heights, nunca foi para a escola, sempre estudou em casa com a sua mãe, fã de Star Wars, até os dez anos só teve apenas três "amigos" o Christopher, o Zachary e o Alex, mais acabaram se afastando quando o Christopher se mudou e os outros foram para a escola. Quando seus pais resolveram matricula-lo em uma escola, a partir dai as coisas começam a mudar para o Auggie. Através da sua percepção ela mostra como foi o primeiro dia na escola, como as crianças reagiram com sua chegada e a adaptação com as novas pessoas. 

VIA

Olivia ou Via é a irmã mais velha de Auggie, quando seu irmão nasceu Via ainda era muito pequena e os seus pais não poderão dar muita atenção para ela, por causa do Auggie que precisava de uma atenção especial, pois assim que ele nasceu já foi submetido a cirurgia e mais outras ao longo dos anos, ela entendia o afastamento dos pais e sempre dava muita atenção para o seu irmão, protegendo ele sempre e brigando com quem olhasse para ele diferente ou falasse alguma coisa.

SUMMER

Summer foi uma das primeiras pessoas que se aproximou do Auggie, quando ele entrou na escola começou a falar com ele sem dá importância para o que os outros falavam por ver eles juntos. E logo ficaram amigos, sempre se encontrando na escola ou na casa de cada um.

JACK

Jack foi convidado pelo diretor do ensino fundamental Sr Buzanfa para ficar amigo do Auggie e apresentar a escola para ele, antes das aulas começarem. Depois disso eles ficaram muito amigos se sentando um ao lado do outro na sala de aula e ajudando nas tarefas, até que um dia Auggie o surpreendeu falando mau dele para outro colega e logo rompeu com a amizade ficando muito triste por isso, mais depois voltaram a ser amigos novamente e inseparáveis.

JUSTIN

Via conheceu o Justin na escola nova do ensino médio, e logo se apaixonaram e começaram a namorar depois a Via apresentou ele para a família, mais antes ela já tinha conversando com ele sobre o Auggie e não teve problema nenhum, e todos gostaram dele.

AUGUST

Nessa parte August mostra como está a adaptação na escola as atividades realizadas e as amizades feitas. Uma coisa triste acontece na família de Auggie, a sua cadela Dayse morre de velhice o que o deixa muito triste.

MIRANDA

Miranda foi amiga de infância da Via, ela conhecia o Auggie desde pequeno e gostava muita dele. Mais depois das férias a Miranda mudou bastante e quando começou as aulas ela e a Via acabaram se afastando e mal se falavam. Mais mesmo ela se afastando da Via não deixou de ter contato com o Auggie.

AUGUST

Final do quinto ano, chega a tão esperada formatura a primeira do August. E algo o surpreende, o que será??? 

Falei de cada personagem e um pouco do que se passaram com cada um deles. O que eu tenho a dizer sobre o livro... eu realmente estou apaixonada pelos personagens e principalmente pelo Auggie que me emocionou bastante durante a leitura e recomendo para todos lerem, vocês não vão se arrepender.

Espero que tenham gostado da resenha. ;) 

"Então me levantei junto e aplaudi sem parar. Aplaudi até minhas mãos doerem. Por um segundo, imaginei como seria legal estar ali, no lugar da Via e do Justin, com toda aquela gente os aplaudindo de pé. Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida".




Você Pode Gosta Também

8 comentários. Clique aqui

  1. Respostas
    1. Olá, me apaixonei pela história me encantou bastante.

      Excluir
  2. Agora estou com mais vontade de ler <3
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas, pode ler você não vai se arrepender. ;)

      Excluir
  3. Amo a mensagem que esse livro transmite. Emocionante. <3 Lindo blog. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Corujando, eu também é inspirador. Obrigada!!!

      Excluir
  4. Curiosa por esse livro... Já vi muitas resenhas positivas sobre ele e acho que vou colocar na minha whislist :)

    Parabéns pelo blog!

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, esse livro é lindo você não vai se arrepender de ler. ;)

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico