Resenha: Vencendo o passado

fevereiro 26, 2016


Olá pessoal!!! Sou fã dos livros que trata da espiritualidade e aconselho a todos lerem, vocês serão outras pessoas. Comecei a ler os livros Zibia quando eu tinha 10 anos de idade e desdo do primeiro não parei mais, acredito que eu já devo ter lido só dessa autora uns 15 livros, e a cada história que eu leio ditado por Lucius, mais eu aprendo com suas palavra e conheço um pouco o mundo espiritual.

Esse livro é muito especial é um romance Vencendo o passado de Zibia Gasparetto ditado por Lucius.

Um pouco da autora Zibia Gasparetto: 

Há mais de 60 anos, Zibia Gasparetto transmite mensagens de amor, paz e espiritualidade. O mundo dos livros sempre esteve presente em sua vida. Aos quatro anos de idade aprendeu a ler e aos oito, escrevia diversos contos policiais. Sua ligação com a mediunidade teve início aos 22 anos, ao entrar em contato com obras de Alan Kardec, em especial O Livro dos Espíritos. Aos poucos foi se conectando com a psicografia. Ao lado de Lucius, seu mentor espiritual, escreveu seu primeiro romance, O amor venceu, em 1958. De lá para cá, a autora já publicou mais de 40 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos. Atualmente, Zibia Gasparetto está entre os autores brasileiros mais admirados de todos os tempos, com cerca de 17 milhões de livros vendidos e 50 milhões de leitores. Sua obras, que contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização da espiritualidade, também já foram publicados em inglês, espanhol e japonês. Para a autora, sua literatura é uma maneira de "abrir nossas mentes para a realidade, na certeza de que o conhecimento será decisivo para nos motivar ao esforço de enfrentarmos, com coragem, os desafios do amadurecimento".

Um pouco de Lucius: 

Companheiro espiritual de Zibia Gasparetto há mais de 60 anos, Lucius se revelou à autora quando ela psicografou seu primeiro romance, O amor venceu. De lá para cá, foram mais de duas dezenas de livros escritos sob orientação desse amigo que acompanha desde cerca de 1950. Em O fio do destino, publicado originalmente em 1988, ele conta um pouco de sua história, relatando duas de suas encarnações na Terra: a mais antiga como membro do parlamento inglês, e a outra com escritor e juiz na França. A amizade entre eles vai além da literatura: para Zibia, ele tem sido um verdadeiro mestre. Quando Lucius se aproxima dela, seu pensamento torna-se claro, lúcido, e ela se sente muito bem. Com ele a autora aprendeu a entender o que é a espiritualidade e a olhar os fatos do dia a dia com os olhos da alma.



ISBN: 978-85-7722-030-4
Título: Vencendo o passado
Autora: Zibia Garparetto
Ditado pelo espirito de Lucius
Editora: Vida & Consciência
Lançamento: 2008
Gênero: Romance espirita
Quantidade de Páginas: 388
Classificação: 5/5

Sinopse: A inteligência da vida vai mostrar-lhe qual atitude sua está ocasionando seus desafios. Se você aceitá-la e, assim, promover sua melhoria interior, então vencerá e o passado passará. A liberdade o tornará mais lúcido e mais feliz. Neste livro, os protagonistas enfrentam esse desafio com sucesso. Mais você terá ainda de enfrentar os seus.



A história de passa em uma cidade do interior de São Paulo e também na Capital. Os principais personagens são Augusto Cezar, Carolina, Adalberto e Ernestina, ao longo da história outros personagens começam a aparece no enredo.

Augusto Cezar é altamente conservador e muito exigente com seus dois filhos Carolina e Adalberto que precisam seguir as regras que o pai propõe.

Ernestina esposa de Augusto e mãe de Carolina e Adalberto faz de tudo para manter a paz dentro de casa, fazendo com que os filhos sigam as regras do marido.

Adalberto finge aceitar as regras propostas pelo pai, mais ele é completamente diferente do que a família pensa.

Carolina é autentica e não aceita as regras do pai indo sempre contra as suas ordens.

A vida dessa família começa a mudar quando o pai de Augusto adoece e ele acaba indo para a capital, antes do falecimento do pai, Augusto convoca a sua família para ir dá um apoio a sua mãe e irmã, muito tristes pele ocorrido. A partir desse encontro com todo a família as coisas começam a mudar o que Augusto avia planejado para os filhos não foi seguindo por eles, Adalberto decide estudar na capital e Carolina se apaixona pelo seu amor de vida passada.
A espiritualidade começa a interceder a favor dessa família, Carolina descobre através de sua vida passada o porque de seus pais agirem assim e começa a se aproximar deles cada dia mais, ajudando-os e tentando se libertar do que ela fez no passado, porque só assim ela vai poder ser feliz e se casar com o seu grande amor. 

- Porque, enquanto a maioria das pessoas quando dorme sai do corpo sem perceber detalhes, eu sai consciente, vejo o que está acontecendo. Quando isso acontece, é comum eu ver meu corpo adormecido na cama. É uma sensação diferente, mas que confirma que temos condições de continuar vivos sem o corpo físico. Nós somos seres eternos.

Camila Martins



Você Pode Gosta Também

0 comentários. Clique aqui

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico