{RESENHA} A Rainha de Tearling - Erika Johansen

novembro 01, 2017

Olá leitores! Hoje a resenha é desse livro mágico A Rainha de Tearling, me surpreendi com a história. Quando vi seu lançamento logo de cara fiquei super curiosa pelo desfecho, esse é o primeiro livro de uma trilogia.



Kelsea foi criada pelos seus tutores Carlin e Barty em uma cabana longe de Tear, mas ela sempre soube da sua origem, era filha da rainha Elyssa e para salvar sua vida foi necessário deixa-lá longe do reinado. Ela foi criada sem saber nada do reinado e nem como sua mãe tinha falecido.

Quando completou dezenove anos, os guardas da rainha vieram busca-lá para assumir seu reinado e durante a sua viagem para Tearling descobriu que não ia ser tão simples quanto imaginava, pois seu tio Thomas iria fazer de tudo para mata-lá e não assumir o trono.

Com todo o apoio que teve dos guardas, principalmente Lazarus o Clava, Carrol e Pen ela passou a descobrir coisas de Tearling que era omitido pelos seus tutores e durante a viagem conheceu Fetch um assassino procurado, mas que lhe ajudou muito durante a jornada.


Quando assumiu o reinado Kelsea não imaginava que seria tão difícil, pois logo descobriu do tratado Mort assinado por sua mãe e a Rainha Vermelha do reino de Mortmesne, uma feiticeira muito perigosa que iria fazer de tudo para prejudica-lá e quando a remessa de pessoas não tinha chegando em Mortmesne ela começou a planejar uma invasão em Tearling.

Kelsea é uma jovem inexperiente mas de personalidade forte, com garrar, que iria fazer de tudo para ajudar seu povo mesmo que isso levantasse a ira da Rainha Vermelha.

A história é na terceira pessoa onde os personagens secundários ganham destaque em alguns capítulos. Além de ser uma distopia que relaciona com os fatos atuais, também aborda a politica do reinado e as decisões défices que precisam ser tomadas. Adorei a leitura onde as palavras se encaixam e prende o leitor, é uma história fascinante onde tudo vai se encaixando ao longo da leitura. Super recomendo!

Ansiosa para ler o segundo que já foi lançado.


Livro: A Rainha de Tearling #1
Autora: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
Páginas: 352
Ano: 2017
Cortesia da editora

Skoob / Comprar: Amazon / Submarino

Nota: 5/5

Você Pode Gosta Também

15 comentários. Clique aqui

  1. Oi Camila, tudo bem? Eu ainda não li, mas uma amiga/colaboradora do blog amou a história e já partiu para o segundo. Parece uma excelente trama, quero conferir! Adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é sim uma história inspiradora e muito envolvente. Já quero o segundo!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Tenho este livro aqui, mas ainda não li. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa, vou tentar ler em breve, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Também já li e gostei muito, esperava um pouco mais, mas gostei e quero ler o segundo.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muita coisa no ar mas acredito que vai se desenrolar nos demais livros.

      Excluir
  4. Oi Camila!
    Eu também li esse livro há pouco tempo!
    Em breve, publico minha resenha, mas eu concordo com você, estou mega ansiosa para o livro 2.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, tudo bem?
    Ahh esse livro!! Sabe que qdo lançou não dava nada por ele? Até ver essa edição e o turbilhão de resenhas positivas.
    Super quero.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem?
    Esse livro parece bem legal.
    Pena que a capa não favoreça muito. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente agora que já lançaram o segundo. Adorei sua resenha, só me deixou mais ansiosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Esse livro parece muito legal.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico