{RESENHA} O Resgate de Althea

abril 06, 2017

Olá pessoal!!! A resenha de hoje é do segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro da escritora parceira, E. Samuel.


      Livro: O Resgate de Althea
      Série As Quatro Portas do Tesouro #2
      Autora: E. Samuel
      Editora: Independente
      Ano: 2016
      Quantidade de Páginas: 203
       Livro cedido em parceria com a autora

       Skoob / Onde Comprar: Físico / Ebook

           
Sinopse: O Resgate de Althea, o segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro, leva nossos amigos a Alius, um mundo habitado por criaturas diferentes e governado por Átira, uma chefe de Estado muito além de perigosa. Incumbidos de encontrar Althea, Daniel, Júlio e Marcelo são capturados e levados ao palácio, onde ficam sabendo que Althea é a Conselheira de Átira e foi sequestrada por um grupo de rebeldes. Átira promete poupar suas vidas, mas em troca, quer que os três libertem sua conselheira e a tragam de volta. Para resgatar a Conselheira, os três terão que enfrentar monstros e criaturas apavorantes, além de vencer suas próprias limitações, usando conhecimento e criatividade como armas poderosas. Mas raramente as coisas são tão simples como parecem e nem sempre tudo acontece como planejado. Nossos amigos se veem obrigados a mudar seus planos e enfrentar um inimigo muito mais perigoso do que haviam imaginado. Uma aventura bem-humorada, cheia de surpresas e reviravoltas, onde nem sempre as coisas são exatamente o que parecem…


Em O Resgate de Althea os três amigos Daniel, Marcelo e Júlio precisam viver uma nova aventura pela mata do Anatema para resgatarem Althea.

Daniel começa a ter vários sonhos e neles uma mulher de cabelos ruivos começa a pedir ajuda, logo ele percebe que é a esposa de Seth que tinha entrando em uma das portas em busca do Amuleto de Aloni para libertar-ló do feitiço. 

Daniel junto com seus amigos avisa a Seth que Althea precisa de ajuda e ele resolve ir atrás dela, mas um imprevisto acontece e os meninos decidem ir no seu lugar e viver novamente uma aventura. Quando passam pela porta escolhida eles se vêm em um beco escuro e fedido, tentam saber onde estão mas acabam sendo capturados por um homem com cara de peixe e são levados para o castelo e presos juntos com várias pessoas.


Nesse lugar eles descobrem que os humanos são conhecidos com Doncs e que são forçados a trabalhar como escravos no castelo que é governado por Átira que é uma Drageuns (tem os dentes afiados e é muito perigosa)

O objetivo deles é apenas encontrar Althea, no castelo eles acabam descobrindo que a conselheira de Átira foi sequestrada por um grupo de rebeldes e mantida por um Caputren (Quimera) logo eles imaginam que seja Althea e propõem para a governante ir resgata-lá em troca de suas vidas, eles recebem ajuda de Zoia que também era mantida como escrava e a contragosto ela acaba indo com eles.


Mais algo insperado acontece e muitas coisas acabam sendo reveladas para Daniel, Marcelo e Júlio.

Mais uma vez me diverti muito com esses três e vivi essa aventura, uma leitura leve e descontraída que mostram pontos importantes sobre amizade e superação. A autora construiu uma história não só para ser lida por crianças e sim para todas as idades. Para conferir a resenha do primeiro, Clique Aqui!


"(...) Ele sabia que, embora tivesse colocado todas aquelas aventuras como lembranças em suas memórias, Althea ainda estava presa no mundo contido atrás de uma daquelas portas, onde ela havia entrada, em busca do amuleto para salvar Seth, e nunca retornado. Agora Daniel estava tendo aqueles sonhos, como que lembretes do que haviam deixado para trás e escolhido ignorar." 



Você Pode Gosta Também

10 comentários. Clique aqui

  1. Obrigada, Camila! Adorei a resenha e fiquei super feliz de saber que você curtiu o livro! :-)
    E. Samuel
    www.asquatroportasdotesouro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, por conhecer essa história.

      Excluir
  2. Oii!
    Amei a resenha e as fotos!
    Achei esse livro tão bom... A leitura é muito prazerosa!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado. É uma leitura leve e super divertida.

      Excluir
  3. Oi, Camila!
    Ainda não conhecia o livro, mas a história parece ser bem divertida, além de ser uma leitura leve.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é sim!!! Uma leitura descontraída e super divertida.

      Excluir
  4. Oii, amei a resenha, sem dúvidas a aventura é envolvente e descontraída, cheia de surpresas, e a autora tem uma escrita muito fluida. As fotos estão lindas <3
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a leitura é sem dúvidas tudo isso. Super recomendado ;)

      Excluir
  5. Oi camila! Eu ainda não conheço os livros, mas achei as capas lindas! É um tipo de leitura que me agrada bastante, gosto de jornada de aventuras com amigos. <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, com certeza esse você vai gostar muito!!!

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico