{RESENHA} Delenda - E o Vale dos Segredos

março 27, 2017

Olá pessoal!!! A resenha de hoje é do livro Delenda e o vale dos segredos da autora parceira Amanda Reznor. Uma história de suspense e muito mistério.

      ISBN: 978-85-370-0947-5
      Título: Delenda e o Vale dos Segredos #1
      Autor: Amanda Reznor
      Editora: Madras
      Ano: 2015
      Quantidade de Páginas: 296
       Livro cedido em parceria com a autora

       Skoob / Onde Comprar

                              
     Sinopse: Vale dos Segredos é um lugar, tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o aparto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte...


A história começa com um pesadelo bem mistério da personagem Cláudia.

Cláudia é uma jovem estudante de farmácia, foi criada pela sua avó Georgia e nunca soube o que aconteceu com os seus pais e nem do seu passado. Poderia ter uma vida totalmente normal, até que no dia do seu aniversário ela recebe uma encomenda muito estranha, uma caixa com uma carta e uma pequena chave, na carta que era um testamento informava que ela tinha herdado do seu avô que nem chegou a conhece-ló, uma mansão que ficava na alta montanha no vale dos segredos.


Sua avó acaba revelado fatos do seu passado deixando Cláudia curiosa em descobrir mais. Com a morte de sua avó por problemas de coração, ela decidi trancar a faculdade e ir conhecer a tal mansão. O que ela não sabia é que ira enfrentar muitos fantasmas que ela mesmo não conhecia, muitas pessoas do seu passado que ainda assombravam a mansão e sua vida.


Mais ela também acabou conhecendo muitas pessoas que se tornaram amigos, principalmente Mauricio um jovem que largou a faculdade para cuidar do seu pai postiço, José Pereira. Mais que ele junto com seu pai guardam segredos da vida de Cláudia e da mansão que ela mesma acaba descobrindo.


Logo no começo do livro a história prende o leitor para descobrir junto com a personagem os mistérios que assombram a mansão, quando estava um pouco mais da metade do livro comecei a achar a história um pouco confusa, mais as poucos foi se revelando.

O editora caprichou na edição que em cada capítulo tem uma ilustração de acordo com o título e no final tem o mapa da mansão. Gostei da escrita da Amanda que é bem peculiar e o modo como ela tratou no começo de cada capítulo com uma pequena citação do que vai acontecer no capítulo seguinte.
"O mistério continuava insolúvel. Mas havia uma pista a mais, e talvez mais reveladora que as conversas verbais com Maurício: o caderno. Cláudia o apoio sob o braço e subiu as escadas do hall, seguida por Maurício. Ela voltou a entrar na sala em que estava quando o viu chegar o lobo (...).



Você Pode Gosta Também

8 comentários. Clique aqui

  1. Oi Camila! Já pela sinopse a gente pode ver que tem bastante mistério mesmo e pelas fotos achei a edição muito bonita! Não conhecia o livro, mas gostei da indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a história é muito boa. Com vários mistérios e suspenses e o leitor fica ansioso para desvendar esses segredos.

      Excluir
  2. Oi Mila! Acho que é a primeira vez que vejo um enredo com uma estudante de farmácia rs. Já fiquei interessada só por isso.
    Adorei a indicação.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse é um livro que você vai gostar muito.

      Excluir
  3. Achei bem interessante o livro e sua resenha descreveu bem o livro, mas não me interessei muito na premissa, talvez leria se tivesse a oportunidade, pode ser que eu mude de ideia, quem sabe né. A capa é linda também!!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você vai gosta da leitura. Pode não ser seu estilo mas ele é bem interessante.

      Excluir
  4. Que capa linda!
    Adorei sua resenha. Esse tipo de história sempre me atrai, por conter mistérios e segredos que se revelam com o passar da história.
    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou da resenha a história é bem misteriosa.

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico