Resenha: Os Filhos de Egoz

dezembro 27, 2016


Olá pessoal!!! Para fechar o ano com chave de ouro, hoje venho com a resenha do livro Os Filhos de Egoz - O Portal de Oriun, do autor Aldemir Alves publicado pela editora Selo Jovem. Esse é o primeiro livro que leio da editora e do autor. 


ISBN: 978-85-66701-53-1
Título: Os Filhos de Egoz - O Portal de Oriun
Autor: Aldemir Alves
Editora: Selo Jovem
Ano: 2015
Gênero: Fantasia / Medieval
Páginas: 260

Skoob / Onde Comprar



Sinopse: O fim dos tempos é anunciado, o Ragnarok enfim teve início, o céu escurece as estrelas sucumbem contra os planetas que são consumidos pela destruição. A fúria dos mares consome a vida na terra e os seres humanos são extintos. O Ragnarok destrói Alfheim que é engolida pelo Érebo, o equilíbrio entre os mundo é abalado. A árvore da vida Yggdrasil, sucumbe as cinzas. Mas outros deuses sobreviveram das ruínas da batalha, um novo sol ressurgiu no céu, e Zeus (o deus grego), o pai dos homens, trouxe vida a uma nova terra que se ergueu entre os mares. Arin e Cesar, os dois únicos sobreviventes, que se esconderam sob as raízes de Yggdrasil, a árvore que sustenta os nove mundos. Agora livre dos seus males, finalmente houve um tempo de harmonia entre deuses e homens. A paz não duraria para sempre, pois se existe a possibilidade do ressurgimento do caos, o bem e o mal são forças fadadas a lutar pelo resto da existência divina. Um novo tirano se ergue entre as trevas, e com ele à sede pelo poder a qualquer preço. Alianças foram abaladas, vidas sacrificadas, batalhas travadas. A ganancia de Zarc se alastrou infinitamente e até as crianças era obrigadas a integrar os seus exércitos. A terceira parte de Oriun havia sido devastada completamente. Mas após quinze anos de tormenta, a esperança ressurgi, nasce junto os filhos de Egoz.



Conhecemos os irmãos Alexandre e Alex quem vivem em um vilarejo no Alasca com seus pais Rafael e Gisele, mas em um dia qualquer para eles, batem na sua porta Joaquim um homem misterioso e eles acabam descobrindo que não pertencem a esse mundo que são adotivos e que precisam voltar para o seu mundo e salvar sua família. Mesmo os pais impedido a partida deles acabam cedendo e decidem ir junto.


Quando eles passam pelo portal de Oriun e descobrem que são príncipes, filhos de Egoz e que seus pais foram capturados pelo terrível Hades deus do submundo e Zarc um mortal com sede de poder.


De uma hora para outra descobrir que seus pais não são seus pais verdadeiros e que existe um outro mundo que nunca imaginavam e que eles são as únicas pessoas que podem salvar Oriun. Alexandre não aceita muito a ideia mais Alex o mais novo fica empolgado com toda a situação.


Eles acabam ficando amigos de Jesse um anão com temperamento forte, Rubem um homem muito mistério, Agnesio grande e forte como um touro, Juliana filha de Joaquim e Graziela. Quando sua cidade é invadida e Joaquim e Gisele são levados como prisioneiros de Hades, eles decidem que precisam enfrenta-los.


Muitas aventuras e obstáculos os irmãos que vão precisar enfrentar para ajudar seus pais e o povo de Oriun. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, uma história medieval, grega e nórdica e pude conhecer cada uma. A leitura é fluida e confortável e a história é muito interessante.

"Joaquim desceu da sua montaria e caminhou em minha direção, ele me fez lembrar-se do juramento, um que todo o rei precisa fazer ao seu povo: este será o meu lugar, pois aqui morarei, e meus herdeiros se tornarão como estrelas no céu, até o fim do mundo aqui um herdeiro estará" (...).

Espero que tenham gostado do livro, deixem comentários!!!



Você Pode Gosta Também

8 comentários. Clique aqui

  1. Seu blog é muito lindo! Conheci ele hoje, e já estou seguindo!

    Poderia seguir de volta? Tenho um blog literário e adoraria ter você como seguidora!

    http://www.magiaesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado do meu blog. Já estou indo visitar o seu e vou seguir. ;)

      Excluir
  2. Oiii Camila

    Não conhecia esse livro, como fã que sou de aventuras e fantasias, com certeza me pica a curiosidade. Espero topar com ele em alguma livraria algum dia...rsrs
    As fotos ficaram lindas.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é uma história muito boa. Fico feliz que tenha gostado das fotos ;)

      Excluir
  3. Linda resenha! Adorei! Não conhecia o livro e adoro uma fantasia..rsrs Fiquei super curiosa Camila... Adorei! Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a história é muito boa. Você vai gostar ;)

      Excluir
  4. Oi amore, tudo bem com você?
    Primeiramente, quero lhe desejar um 2017 cheio de felicidades, saúde, amor e paz. Que esse ano novo que se inicia lhe traga muito sucesso, e que esse blog tão lindo cresça a cada dia.
    Sobre o livro: eu amei a premissa, já vai para a lista de desejos.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico