Resenha: Misterius In Versus

outubro 13, 2016


Olá pessoal!!! Hoje venho com a resenha do livro Misterius In Versus, publicado pela editora Chiado o livro foi cedido pela agência Liliam Comunica que é parceira do blog.


ISBN: 978-989-51-6961-0
Título: Misterius In Versus
Autor: A. T. Correia
Editora: Chiado
Gênero: Ficção
Ano: 2016
Quantidade de Páginas: 230

Sinopse: Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o impele a uma busca por tesouros perdidos e misteriosos inimagináveis. Sua busca o leva a descobrir mensagens encriptadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.


O livro começa com Eduardo indo para o Rio de Janeiro, pois estava sendo chantageado à cumprir uma tarefa. Para entender melhor a história voltamos um pouco antes, Eduardo trabalha na Torre do Tombe em Portugal ele é um bibliotecário e gosta do que faz, sua rotina é sempre a mesma organizar os arquivos e conferir se os livros estão no lugar, por ter muitos livros históricos as atividades são mais cuidadosas. Um dia quando estava organizando o arquivo referente à Ordem dos Cavaleiros de Cristo viu que tinha um papel diferente na pasta e identificou que não pertencia ao arquivo, pois estava novo e escrito com esferográfica e não deveria ter menos de dois anos, agindo por curiosidade ele pegou o papel e guardou no bolso. O que Eduardo não imaginava era que aquele papel com uma charada escrita iriam mudar a sua vida completamente.


Eduardo e Cláudia sua noiva ficaram tentado desvendar a charada, mais não conseguiram, na inda ao trabalho ele descobre que a biblioteca tinha sido invadida e que o ladrão tinha roubado apenas a pasta em que ele tinha mexido, A Ordem dos Cavaleiros de Cristo e a edição dos Lusíadas. A Torre do Tombe acaba sendo interditada, no caminho para casa Eduardo recebe um telefonema do ladrão querendo que ele devolvesse o papel. Sendo chantageado e por curiosidade Eduardo decide ir para o Rio de Janeiro para se encontrar com o ladrão e os dois acabam caindo em uma armadilha montada por membros de uma sociedade secreta. E que as pistas para desvendar os mistérios estão nas obras de Camões.


Gostei muito da história, pois conheci alguns fatos históricos de Portugal e do Rio de Janeiro, que o autor revelou no livro, a leitura é bem fluida e de fácil compreensão e prende o leitor que junto com a história fica na curiosidade para desvendar os mistérios.

"Cruz ficou um pouco perplexo tentando descobrir o que significava aquilo e então se viu na frente de um quebra-cabeças. Tentou ler os números mentalmente de forma pausada, como dizia o título, na esperança de ter alguma luz sobre aquilo. Leu os números na vertical, na diagonal, na horizontal, de trás para frente, mas nada tinha significado especial para ele. Foi quando então teve uma ideia que iria lhe render vários problemas, guardou o papel no bolso da camisa para raciocinar sobre ele na tranquilidade da sua casa".

Espero que tenham gostado da resenha, o livro é incrível!!!




Você Pode Gosta Também

0 comentários. Clique aqui

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico