Resenha: A Chama da Esperança - A Princesa Renegada

outubro 04, 2016


Olá pessoal!!! Hoje venho com a resenha do livro A Chama da Esperança - A princesa renegada da autora parceira do blog M. V. Garcia, publicado pela editora Arwen. O livro superou as minhas expectativas eu gostei muito e me envolvi bastante com a história, vai para os meu favoritos.

ISBN: 978-8568255-35-3
Título: A Chama da Esperança - A Princesa Renegada Parte 1
Autora: Mayara Vidal Garcia
Editora: Arwen
Ano: 2016
Gênero: Romance / Ficção
Quantidade de Página: 347


Sinopse: Movidos pelo preconceito, pela sede por poder e pela perda, humanos e feiticeiros eram inimigos desde os primórdios de Yuan, gerando guerras e destruição. Durante uma terrível guerra, que ficou conhecida como a grande guerra de Willford, Kaira perdeu o seu lar e sua família. Quando uma nova guerra se inicia, ela não faz ideia do que está por vir, mas a jovem feiticeira recebe a difícil tarefa de reunir os cinco clãs de feiticeiros da nova República em um único e poderoso exército. Será que ela vai conseguir? Em uma aventura que percorre as planícies de Ghennas, a montanha gelada de Liore, os desertos de Rockaxe e as margens do rio Armon, Kaira, seu melhor amigo Garo e dois companheiros mais do que improváveis descobrem que há muitos segredos que alimentaram o ódio entre os dois povos.



A história começa com uma guerra dos humanos do reino de Willford contra os feiticeiros. Mas para entender a história vamos voltar um pouco antes da guerra. A muitos anos atrás o reino vivia em paz com os feiticeiros mesmo que os humanos não gostassem muito deles. Mas um humano e uma feiticeira do fogo acabaram se apaixonando, Albert era o príncipe do reino de Willford e sua mãe odiava os feiticeiros e Rosaria largou sua família para viver esse amor. Durante sete anos Rosaria governou o reino e o que ela tanto queria era unir os feiticeiros com os humanos.


Foi quando surgiu os Falcões Negros grandes dominadores dos cinco elementos, e eles começaram a destruir algumas vilas o que fez com que todos pensasse que eram os feiticeiros que estavam fazendo isso, foi guando começou a guerra em Alzoria no reino de Willford. E o grande segredo de Rosaria foi descoberto que ela era uma feiticeira, Albert tinha falecido quando ela estava grávida e ela governava sozinha o reino. Ela acabou sendo perseguida pelos humanos e fugiu com a sua filha ainda bebê, mas acabou se sacrificando para salva-lá, pois na fuga ela acabou se encontrado com os Falcões Negros e para isso precisou aprisiona-los por um tempo, usando a pedra elemental conhecida como A Chama da Esperança.


Com o desaparecimento dos Falcões as coisas começaram a mudar e a guerra chegou ao fim. Então os feiticeiros passaram a viver longe dos humanos, criando cidades para cada elemento que possuíam, fogo, água, terra, ar e trovão, apesar de serem feiticeiros alguns não se davam muito bem, por isso os feiticeiros foram divididos em cada elemento, os do fogo só conviviam com os que possuíam o poder e vise versa.

Quinze anos se passaram em paz, até que os Falcões Negros se libertaram e tudo começou novamente, mas o que todos não sabiam era que a filha de Rosaria estava viva e que ela era a legitima herdeira do trono de Willford, que agora estava sendo usado por Elliot Seres, que guardava um grande segredo.


Kaira, filha de Rosaria e Albert vivia com o avó do coração Sahir e a professora Adill, tinha um amigo chamado Garo e moravam em Kisha, habitantes do elemento do fogo. Até que Kisha foi destruída pelo primeiro esquadrão de Willford e Kaira viu o avó ser morto pelo capitão Hawk Kyrie, e seu objetivo se vingar de Hawk. Mas o que ela não sabia é que ela seria a única que poderia por um fim na guerra e unir de uma vez por todas os humanos com os feiticeiros. Para isso Kaira terá que enfrentar muitos desafios, durante sua jornada ela conheceu mais companheiros que iriam ajuda-lá, Christine (feiticeira da água) e Joseph (feiticeiro da terra). E descobrir que ainda estava sendo perseguida pelos Falcões Negros.


As palavras fluíram naturalmente na leitura o modo como a autora escreve prende o leitor até conseguir ler a última página, confesso que o livro superou as minha expectativas, gostei muito de conhecer essa história criada pela autora. Estou muito ansiosa para ler o segundo, esqueci de dizer o livro é uma duologia e o segundo está sendo vendido no site Clube dos Autores.

A editora Arwen sempre arrasa nas edições e no final do livro tem alguns imagens de referência dos personagens o que eu gostei bastante.





Você Pode Gosta Também

4 comentários. Clique aqui

  1. Oi Camila!! Eu adorei toda a originalidade da autora, o livro também me encantou. Sabia que você iria adorar, fico feliz em ler essa resenha toda positiva.
    Beijos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, eu amei a história já estou ansiosa para ler o segundo. ;)

      Excluir
  2. Oi Camila!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Adorei as ilustrações estilo mangá, muito fofas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é lindo cheio de ilustrações e a diagramação é perfeita, a história é incrível você vai gosta de conhecer.

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico