Resenha: As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni

julho 22, 2016


Olá pessoal!!! Hoje venho com um resenha super especial do livro As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni da autora parceira E. Samuel. Por que especial??? Porque estou encantada com a história é simplesmente incrível, vai para minha lista de favoritos.


ISBN: 9781496044013
Título: As Quatro Portas do Tesouro - Em busca do amuleto de Aloni
Autora: E. Samuel
Produção Independente
Ano: 2014
Gênero: Aventura / Fantasia
Quantidade de Páginas: 235


Classificação: 5/5

Sinopse: Daniel não imaginava que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco  mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai? Uma história cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! Em Busca do Amuleto de Aloni, o primeiro livro da série As Quatro Portas do Tesouro, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

A história começa com três amigos Daniel, Marcelo e Julio olhando com certa curiosidade para a Mata do Anatema.


Daniel é recém chegado na cidade e acaba fazendo amizade com Marcelo e Julio e descobre que em torno da cidade existe a Mata do Anatema e que também existe vários mistérios que rodeiam em torno da mata e por curiosidade os três acabam pesquisando um pouco mais sobre o lugar e acabam descobrindo que várias pessoas já entraram lá e nunca mais voltaram que é um lugar que guarda vários mistérios e ninguém tem coragem de entrar lá para saber o que tem, mas existe um pessoa que pode explicar melhor essa história é quando eles vão até dona Aída uma senhora que mora em uma casa um pouco mais afastada da cidade e que não tem muito contato com as pessoas.


Ela acaba contanto uma história 'Que a algum tempo quando a cidade era uma pequena vila chegou lá uma família um homem sua esposa e dois filhos sem nem o que comer, mais acaba sendo ajudado por um senhor que oferece uma pequena casa próxima a mata o homem acaba descobrindo um mapa guardado em um bau que pode levar a um grande tesouro que fica em uma gruta na Mata do Anatema, por ser muito ambicioso acaba entrando na mata sozinho sem dizer nada a ninguém para ficar com todo o tesouro, passam-se vários dias meses e anos e nada do homem voltar' Daniel muito curioso com a história e acaba convencendo os amigos a pelo menos chegar perto da mata, é quando acabam se perdendo dentro dela.


Eles nunca poderiam imaginar que viveriam grandes aventuras e que iriam superar seus próprios desafios e seus medos.

Estou encanta com a escrita da autora que prende o leitor até o fim para descobrir as aventuras que os três vão viver, dá uma ansiedade para saber o que vão enfrentar a cada capitulo. Estou muito curiosa para ler o segundo que ainda não tem data de lançamento.

"Do lado de fora dos muros da cidade tudo parecia um pouco diferente, quase artificial. Era como se as cores tivessem sido pintada em cima de uma fotografia preto e branco, como se estivessem vivendo num sonho que estava prestes a virar um pesadelo". 

Você Pode Gosta Também

14 comentários. Clique aqui

  1. Olá, Camila!
    Esse livro é novidade para mim. Curti sua empolgação, deu até vontade de ler.
    A capa é bem diferente e adorei o tsuru figurando na foto...adoro esses pássaros de origami.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu amei o livro é super divertido. A capa é aveludada que bom que gostou do tsuru. ;)

      Excluir
  2. Nossa! Parece uma aventura super empolgante, bem legal um livro com enredo assim cheio de desafios e enigmas, quanto mais lemos, mais ficamos presos na historia pra saber o final kk
    Amo bastante ler livros empolgante. Amei a resenha.
    Um beijo!
    Ótimo final de semana.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  3. ooi!
    já ouvi falar desse livro e me parece ser uma excelente obra! apesar de a capa não ser tão atrativa eu super leria!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a história é super empolgante, você vai gosta bastante. ;)

      Excluir
  4. Oi Camila! Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro,e é um gênero que me agrada mt. Além disso a capa é mt bonita *-*
    Beijos <3
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, leia que você vai amar a história é super empolgante e estou ansiosa para o segundo.

      Excluir
  5. Oi Camila! Uau! Eu não conhecia o livro e fiquei maravilhada com sua opinião. Amei a edição. Vai para a listinha.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Ótima resenha, flor ♥ Não conhecia o livro e gostei da premissa! Apesar de não curti muito livros juvenis fiquei bem curiosa. Espero ler em breve ♥ Seguindo!

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado você vai amar o livro.

      Excluir
  7. Olá Camila!
    Que resenha maravilhosa. O livro é de um dos gêneros que mais adoro, e ao ver sua empolgação fiquei super animada para lê-lo, já está na lista de próximas leituras! Parabéns pela resenha e muito sucesso!!!

    Beijinhos
    agarotacomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado. Eu gostei muito da história me diverti bastante.

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico