{RESENHA} Ecos - O Mar é a Nova Lua

junho 29, 2017

Olá pessoal!!! Por incrível que pareça ainda não tinha lido nenhum livro que falasse de sereias e do oceano e seus mistérios. Por isso decide adquirir a algum tempo o livro Ecos - O Mar é a nova lua, pois estava curiosa para conhecer esse universo.

            Livro: Ecos - O Mar é a Nova Lua
            Autora: Béatrice T. Dupuy
            Autora: Arwen
            Ano: 2016
            Quantidade de Páginas: 180

            Skoob / Onde Comprar: Físico ou Digital

                            
Sinopse: Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. “Ecos - o Mar é a nova Lua” traz duas histórias vinculadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos. Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõem de ricos dados sobre o assunto. Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas investigações começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de criaturas fantásticas e cativantes, vivendo nas abissais profundezas e as buscas para poder contatar com esses seres, cuja existência é negada e escondida pelos que se consideram os donos da ciência. Tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.



E se você descobrisse que muitos mistérios acontecem no oceano mais que nunca vão poder ser reveladas.

Alexandre é um jovem que está ingressando na Universidade para cursar Biologia Marinha, mais antes disso quando ainda era criança sofreu com o desaparecimento do seu pai Alfred um cientista renomado e muito conhecido pelas suas descobertas. E de uma hora para outra ele se vê sozinho e sem o pai que tanto ama e ele acaba sendo criando pelos tios em outra cidade.

Depois de alguns anos Alexandre decide voltar para a sua antiga casa que antes estava interditada pelo governo. Depois de uma expedição no mar com a turma de faculdade ele é chamado pela diretoria da faculdade para trabalhar nas pesquisas e fica encarregado de descobrir um som que foi detectado no mar que foi chamado de "Bloop".


Durante uma visita ao oceano para descobrir mais sobre esse tal som ela acaba descobrindo algo que nunca imaginou que seria real uma sereia Pandora aparece no seu barco pedindo ajuda, pois ia sendo atacado por um tubarão. Eles passam a conversar bastante sobre os humanos e as sereias. Depois de encontro Alexandre e nem Pandora consegue ficar longe um do outro mais o perigo é muito grande.

Andrews um grande cientista começa a pressionar Alexandre para descobrir esse tal "Bloop" e ele acaba ficando intrigado com a atitude do cientista. A muito tempo pessoas desconfiava que existisse sere hominídeos no mar mais precisavam de provas e para isso não mediam esforços em atingir seus objetivos, pois o que eles queriam eram sucesso e dinheiro.


Uma história de autoconhecimento e descobertas com um pouco de fantasia. Mergulhei no oceano e descobrir muitos mistérios e apesar disso aprendi bastante com a história, porque além de ter fantasia a autora abordou aspectos muito importante sobre a preservação da vida marinha.


"A ação humana tem sido cada vez mais perturbadora para o ambiente. A água, o ar e o solo são recursos que devem ser preservados para o próprio bem da humanidade, porém, o homem tem alterado tanto o ambiente em que vive que a maior parte do globo terrestre sofre com a sua influência negativa".

Você Pode Gosta Também

10 comentários. Clique aqui

  1. Oi, Camila. Tudo bem?
    Que capa linda! Você sabe que eu amo livro de capa bonita, né? Já fiquei interessada.
    Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler pois você me deixou curiosa para saber mais!
    O assunto desse livro não me é estranho, acho que já li sobre ele, mas não cheguei a anotar para ler... De qualquer forma vou dar uma pesquisada para algum dia ler.
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    ♥ Sorteio Coletivo Leitoras Vorazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também amo livros com capas bonitas e essa deixa um ar de mistério.

      Excluir
  2. Ainda não conhecia o livro, mas também nunca li nada sobre sereias e achei bastante interessante! E a capa do livro é linda, né? <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar da leitura. Esse foi meu primeiro livro com sereias que li.

      Excluir
  3. Sabe que estava meditando aqui e acho que além de "Sereia "da Kiera Cass eu nunca cheguei a ler um livro nesse universo.
    Gostei bastante da resenha,parece ser um livro legal.

    Obs :Que capa linda

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo bem?
    Gostei da dica! Ainda não li nenhum livro com a temática de sereias, parece legal.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse foi o primeiro livro que li que aborda esse ser mistico.

      Excluir
  5. Oi Camila!
    Ainda não conhecia o livro, mas adoro histórias sobre sereias e o mar. Quero ler agora!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse foi o primeiro livro de sereias que li ;)

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico