{RESENHA} A Chama da Esperança - A Luz da Redenção

junho 05, 2017

Olá pessoal!!! Li o primeiro livro da duologia A Chama da Esperança e me surpreendi com a história criada pela escritora M. V. Garcia e precisava continuar a leitura para descobrir o desfecho dessa história, foi quando decidi baixar o ebook na Amazon e mais uma vez me surpreendi.


           Livro: A Chama da Esperança - A Luz da Redenção #2
           Autora: M. V. Garcia
           Editora: Clube de Autores
           Ano: 2016
           Quantidade de Páginas: 263

           Skoob / Onde Comprar: Amazon / Físico

                        
Sinopse: A guerra tomou rumos improváveis. Kaira está desaparecida e o Exército da Esperança precisa continuar a agir. Hawk, o antigo Capitão do 1º Esquadrão de Willford, descobre sua própria origem e sua vida não será mais a mesma. Decidido a se afastar de tudo e de todos, ele descobrirá que não é fácil fugir dos erros do passado. A conclusão desta saga nos traz novos segredos e personagens que remontam ao início da longa guerra entre Willford e a República. Para descobrir como essa guerra termina, você precisa conhecer os dois lados da história.


Vai conter Spoiler do primeiro livro.

Ele sempre teve aversão aos feiticeiros e ódio deles, mais como mudar isso ao descobrir que você também é um feiticeiro.

No segundo livro passamos a conhecer mais do personagem Hawk e para isso descobrimos o seu passado e porque ele cresceu com tanto ódio dos feiticeiros.

Elizia foi criada pelo Falcões Negros (feiticeiros que querem dominar através das sombras, todo o território de Willford e para isso eles não se preocupam em matar tanto feiticeiros como humanos) e cresceu só para servi-lós e treinava diariamente. Em uma missão para destruir um vilarejo ela acaba ficando presa em uma casa pegando chamas, quando pensava que tinha morrido ele é salva por um humano Gallas um médico que mora nas montanhas. Quando acorda e descobre que ele é um humano tenta fugir a todo custo, mas por causa dos seus ferimentos decide ficar até melhorar.


Com o passar do tempo ela se vê completamente envolvida por Gallas, em uma noite um dos falcões negros aparece para mata-ló e ela acaba salvando-o e os dois decidem ir para um vilarejo e se casarem para isso ele muda o cabelo de Elizia, pois os feiticeiros são bem percebidos pela cor dos olhos e cabelos. Lá eles são felizes e tem um filho chamado Hawk, mas de um dia para o outro sua vila é atacada e o único sobrevivente é o Hawk.

Ele acaba sendo criado pela capitão do 1ª esquadrão de Willford sem saber sua verdadeira origem. Mas ele acaba descobrindo que é um feiticeiro e que domina o trovão com toda a guerra em Aluminia e por ter enfrentado Kaira ele acaba se perdendo, mais é resgatado pela senhora Chan uma feiticeira da água e no vilarejo onde ela vive ele decide morar com ela e com Mei Mei, mas Kaira aparece no vilarejo pedindo ajuda e não o reconhece.


O único objetivo de Kaira é voltar para a República e liderar todos para que Willford volte a ser um reino de paz entre os humanos e feiticeiros e para isso ela precisa tirar Elliot do reinado que não lhe pertence. E por incrível que parece ela acaba recebendo ajuda daquele que tanto odiava os feiticeiros, Hawk.

Com tantas reviravoltas a história acaba prendendo o leitor para descobrir toda a verdade. O ambiente é bem trabalhado e os personagens muito bem descritos, com uma ótima revisão e com uma leitura confortável.

"Esquecer o passado é até fácil, mas não adianta muita coisa. Mas se aprender alguma coisa com ele, aí acho que terá valho a pena".
"(...)Ele não poderia mudar o passado, mas estava disposto a mudar o seu futuro (...)".


Você Pode Gosta Também

4 comentários. Clique aqui

  1. Oi Camila! Eu não conhecia o livro mas já fiquei com vontade de conferir o primeiro, gostei da capa e adoro uma história com reviravoltas!! Ótima indicação <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou a história é incrível!!!

      Excluir
  2. Oi, Camila. Tudo bem?
    Gostei da sua resenha!
    Achei bonita as capas.Eu não conhecia esses livros.
    Fiquei interessada no livro, irei colocar na minha lista para aquirir em algum momento.
    Amei suas fotos.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, são ótimo me surpreendi muito com eles. ;)

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico