Resenha: Operação Cupido

setembro 12, 2016


Olá pessoal!!! Hoje venho com a resenha do livro Operação Cupido do autor David Leslie, o livro foi cedido pela agência Lilian Comunica que é  parceira do blog. Um livro dedicado a todos aqueles que estão à procura da pessoa certa para preencher as suas necessidades afetivas.


ISBN: 978-85-62392-17-7
Título: Operação Cupido
Autor: David Leslie
Editora: Superlivros
Ano: 2016
Quantidade de Páginas: 196

Onde Comprar / Site do Livro

Classificação 4/5

Sinopse: O mundo está num constante e frenético compasso de procura: escolas que procuram professores, alunos que procuram instituições de ensino, donas de casa à procura de alimentos em supermercados, restaurantes à procura de clientes, livrarias à procura de apaixonados por leitura, empresas à procura da mão de obra mais adequada, candidatos à procura de eleitores, povo à procura de justiça, todos a procura de paz, etc. É nesse contexto, em OPERAÇÃO CUPIDO, que David Leslie tenta desenhas possíveis características que eventualmente, poderiam vir a se manisfestar e existir nos processos envolvendo pessoas à procura de sua alma gêmea ou companheiro (a) ideal. Com uma redação nada sofisticada e uma linguagem bem ao nosso dia a dia, o texto nos leva para um alegre passeio através de situações e considerações repletas de fantasia, vez ou outra bem próximas ou bem distantes de qualquer realidade afetiva.



O livro aborda uma maneira diferente para ir em busca do parceiro ideal de acordo com uma contratação de uma empresa, no caso é quando uma empresa está a procura de um candidato ideal para aquele cargo no qual está precisando. Como devemos escolher o parceiro ideal para a nossa área afetiva, sendo parecido como um seleção de recursos humanos de uma organização que divulga a vaga e depois vem a contratação. É um livro com diferentes pontos de como as pessoas idealizam seus parceiros(as) ideais para um relacionamento duradouro.

A pré seleção e quando o candidato se encontra na empresa é esclarecida ao longo dá leitura com comparação ao encontro com um parceiro no qual esteja interessada(o).

Quando estava lendo o livro me lembrei bastante do meu curso de administração, quando ainda estava cursando a faculdade e comecei a olhar de outra maneira a relação que podemos escolher ao procurar uma pessoa ideal para um relacionamento.

"Precisamos aprender a criar um clima, uma atmosfera, que contribua para um desenvolvimento satisfatório, para os dois parceiros, na busca do relacionamento ideal".

Conhecendo o autor:

David Leslie natural de Alexandria, no Egito, vive no Brasil desde os seus quatorze anos e traz, em sua bagagem, uma invejável experiência de vida que vai desde atividades dedicadas ais segmentos de transporte, turismo e hotelaria, como também, à consultoria nas áreas de desenvolvimento organizacional e a promoção de eventos para o encontro de pessoas á procura do seu parceiro ideal. Operação Cupido nasce de suas incessantes observações sobre o processo de relacionamentos afetivos.



Você Pode Gosta Também

7 comentários. Clique aqui

  1. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom.

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Camila

    Não conhecia esse livro, nem o autor. No momento com tantas leituras pendentes fica muito dificil anotar alguma mais, então por enquanto deixo a dica passar.

    Obrigada pela resenha, é sempre bom conhecer mais obras.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha lista sempre é imensa. Algumas leituras acabam passando também, fico feliz que tenha gostado da resenha. ;)

      Excluir
  3. Helloo, Camila! Tudo numa nice?!
    Eu nunca tinha visto esse livro antes e nem conheço o autor. É certo que esse não é o meu tipo de livro, curto mais ficção, principalmente fantasia e não procuro ficar idealizando coisas. Mas de qualquer maneira é uma boa para quem gosta do gênero.
    A questão que me chamou a atenção é que você fez uma ponte com algum tipo de saber do seu curso de administração. Em psicologia, nós vemos isso, quando conseguimos associar algum conhecimento com outros armazenados.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também gosto bastante dos livros de ficção e fantasia. Quando eu estava lendo o livro percebi a semelhança com o meu curso e acabei criando essa ponte.

      Excluir
  4. Me Interessei. Parece ótimo livro ,que legal conhecer mais sobre o autor também.
    Certamente seria um livro que eu leria.

    Beijoss.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico