Resenha: Érica

setembro 01, 2016


Olá pessoal!!! Hoje venho com a resenha do livro Érica da autora parceira Larissa Barros, o livro eu recebi em parceira com a autora, ele me trouxe uma certa curiosidade quando li a sinopse, por ser um livro diferente de todos que já li.


ISBN: 978-85-428-0191-0
Titulo: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção
Ano: 2014
Quantidade de Páginas: 271

Classificação: 4/5

Sinopse: MOSCOU. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
CAIRO. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
WASHINGTON. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
PEQUIM. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
FORTALEZA. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos. Nessa incrível trama, todas esses histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça, planejada por judeus fundamentalista, prestes a atingir a todos.



O livro conta a história de vários personagem com vidas e lugares diferentes, mas com a uma causa em comum. Primeiro começa com uma história de Arnold que é o vice-presidente do Banco Europeu e vive em Frankfurt na Alemanha, que se envolve em um grande mistério, depois somos apresentados a Érica que é a protagonista principal da história que mora em Fortaleza com os pais, vive uma vida normal como qualquer adolescente. Depois temos a história de Katia e Ivan que vivem em Moscou na Rússia que por sorte sobrevivem a um atentado na boate onde eles estavam a pouco tempo. Depois temos a história de Natalie que mora nos Estados Unidos e acaba sendo sequestrada junto com seus amigos, no qual os sequestradores querer informações do seu pai por ele trabalhar na Casa Branca. Surgi a história de Chang com o desaparecimento do seu pai por ele ser amigo do presidente e que até o momento em que descobriu que ele tinha sido sequestrado, Chang pensava que ele tinha se suicidado. E por ultimo temos a história de Jamil, Mohammed e Iasmim eles vivem no Egito e são fundadores da ONG Alá no Coração.


O que a história de todos tem em comum??? Essa pergunta acabei descobrindo ao longo da leitura e todas elas tem o mesmo objetivo e Érica acaba se envolvendo em todas as histórias ajudando cada um em suas descobertas. 
Tudo começa a mudar na vida de Érica quando os seus pais são assassinados em casa, a vida da jovem muda completamente quando recebe uma proposta para se tornar agente da Europol. Aí as coisas começam a mudar para a vida de cada personagem.

Fiquei simplesmente fascinada pelo livro as histórias são bem construídas e vão se esclarecendo ao longo da leitura e o leitor acaba se envolvendo a cada missão concluída.


Você Pode Gosta Também

9 comentários. Clique aqui

  1. Já tive a honra de ler e amei a história, Érica é involvente e o livro traz boas lições.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro, com um final surpreendente ;)

      Excluir
  2. Nossa, que sinopse incrível! Fiquei muito curiosa para ler!!
    Adorei a resenha *-*
    Beijos
    https://dicas-malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você vai amar o livro o final é surpreendente ;)

      Excluir
    2. Já adicionei na minha listinha, vou procurar esse livro :)

      Excluir
  3. Oiii Camila

    Ja li várias resenhas desse livro,e todas amaram demais a história. Acho super interessante esta premissa apresentada, e essa capa está lindissima tb

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro realmente é incrível, você vai gostar!!! ;)

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico