Resenha: A Mamãe é Rock

agosto 15, 2016


Olá pessoal!!! Hoje venho com a resenha do livro A Mamãe é Rock da autora Ana Cardoso, o livro foi cedido pela editora Belas Letras. E posso dizer que a edição é linda com várias ilustrações.


ISBN: 978-85-8174-328-8
Título: A Mamãe é Rock
Autora: Ana Cardoso
Editora: Belas Letras
Ano: 2016
Gênero: Crônicas 
Quantidade de Paginas: 112


Classificação: 5/5

Sinopse: Este é um livro sobre a maternidade e todos os sentimentos loucos que as mães tem em relação a quem de alguma forma criam, seja um filho natural, adotivo, neto ou sobrinho. É sobre família e é sobre as mães também, esses seres que falam uma língua estranha e chata que só entende quem entra para o clube e se torna uma delas. Não se preocupe, não é um livro de lamentações. É o contrário; tem histórias engraçadas, singelas e verdadeiras. Aqueles que leram o Papai é Pop estão convidados a conhecer o lado mais intenso da experiência. A Mamãe é Rock é um recorte sem filtro dos divertidos e comoventes malabarismos que um casa moderno faz todos os dias para criar suas filhas.

O livro são crônicas (é uma narrativa histórica que expõe os fatos seguindo uma ordem cronológica), em que a autora relata em cada capitulo diferente o dia a dia de como é ser mãe é uma leitura rápida e reflexiva.

De uma maneira atual e sincera, Ana Cardoso relata de forma divertida como é o dia a dia das suas duas filhas Anita e Aurora e como foi todo o momento de ser mãe, que não é aquele mar de rosas. Antes da A Mamãe é Rock tem o Papai é Pop, que são as crônicas de Piangers marido da Ana.

Todos os momentos que passa com suas filhas são relatados no livro, as suas brincadeiras, os momentos de fazer as tarefas, na hora da comida, na escola, com os amigos, etc.

Foi muito divertido acompanhar a vida dessas meninas através da percepção de Ana. Recomendo a todos que tem filho e que não tem, vocês vão amar o livro.

A edição é perfeita cheia de ilustrações e cada capitulo tem um desenho de acordo com o tema.







Um pouco da autora: 

Ana Cardoso é jornalista e nasceu em Curitiba em 1977. Mudou-se para Florianópolis em 1999, onde trabalhou com esportes radicais na Rádio Atlântica por seis anos, pesquisou rádios e assentamentos do MST e concluiu um mestrado em Sociologia Politica. Aos 26 virou feminista, as 27 casou com o também jornalista Marcos Piangers, aos 28 teve sua primeira filha, Anita. A segunda, Aurora, nasceu sete anos depois. Vive em Porto Alegre desde 2006, envolvida até o último fio em pesquisas sociológicas, grupo feministas e a família.

É isso espero que tenham gostado, deixem comentários!!!




Você Pode Gosta Também

14 comentários. Clique aqui

  1. Oi Camila!! Eu vi fotos desse livro no insta, e fiquei apaixonada pela edição. Agora, com sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa para ler.
    Linda resenha ♥
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um livro muito fofo você vai amar. ;)

      Excluir
  2. Oi!
    Já anotei para comprar para minha irmã. Acompanhei toda sua aventura materna que já daria um livro.
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Que edição linda Camila! Não conhecia ess livro mas gostei dessa temática! Crônicas são sempre ótimas leituras, principalmente as engraçadas! Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  4. Very beautiful post and your blog is amazing... :)

    Follow for follow? Please let me know <3

    www.jovanica92.blogspot.rs

    ResponderExcluir
  5. Ahh já ouvi falar sobre ele! Quero tantooo ler :)
    Amei a resenha *_*

    um bejijo!
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Quero muito ler esse livros! Parece ser fofo ♥ Amei a resenha, flor!

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha!
    Ja ouvi falar desse livro alguma vezes .Todas as vezes críticas positivas.
    A vida de uma mãe é uma grande aventura e deve ter momentos difíceis e engraçados nesse livro. Esta na minha infinita wishlist

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem sim vários momentos incríveis e reflexivos no livro. ;)

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico