{RESENHA} A Herdeira - Kaelium

maio 04, 2017

Olá pessoal!!! Quem conhece a escritora Tatiane Durães, conheci ela através das redes sociais e acabamos virando parceiras, o livro que vou resenhar é um dos que ela escreveu A Herdeira. E esse é o meu primeiro contato com a autora.


          Livro: A Herdeira
          Série Kaelium #1
          Autora: Tatiane Durães
          Editora: Amazon
          Ano: 2015
          Quantidade de Páginas: 263

           Skoob / Onde Comprar: Amazon

                           
Sinopse: Kaelium, aparentemente, é um mundo pacifico, mas por baixo da diplomacia, existe uma sede de poder muito grande. Por esse motivo, a herdeira do trono de Zefir foi sequestrada quando com meses de vida e enviada ao espaço para morrer, contudo, o destino decidiu diferente e sua pequena nave foi parar em um mundo novo, o planeta Terra. Samantha, como passou a ser chamada, encontrou uma família, cresceu em um lar com amor e carinho, mas sem conhecer sua verdadeira origem. Prestes a completar dezoito anos, a cidadezinha onde vive com os pais é atacada por uma estranha nave. A vida de Samantha vira de ponta cabeça. Ela descobre que não é humana e não é filha dos seus pais. Agora, ela precisa fugir para sobreviver. Aprender a usar seus dons e descobrir quem realmente ela é.


Kaelium é a união de vários reinos e cada um possui a dominação de um elemento da natureza, vivem em um planeta muito distante fora dá terra, vocês devem está pensando isso parece Avatar lembra um pouco mas não é.

Saindo de Kaelium vamos voltar para terra onde vive Samantha uma jovem que esconde um segredo que apenas seus pais sabem, sua vida é igual a de qualquer jovem ela tem amigos e um namorado chamado Eduardo, seu pai é o general da cidade de Morro Branco em Minhas Gerais e ele trabalha diretamente com a Nasa e ele guarda segredos que nem Samantha sabe.


Quando ela e seus amigos decidem sair para ver a chuva de meteoros mesmo que os pais dela tenham avisado para não sair de casa, nesse momento surge uma nave pousando na terra próximo deles que acabam se escondendo com medo. A porta da nave se abre e aparece uma jovem com quatro soldados com armas ao seu redor, nesse momento eles decidem correr e ir para um lugar seguro mais logo são vistos pelos extraterrestres (mesmo eles parecendo com os humanos vieram de fora).

A jovem que saiu da nave se chama Naomi e o objetivo dela é matar Samantha mesmo ela não sabendo o motivo, para proteger sua filha Ana entra na frente da arma que era para atingir o único objetivo e ela acaba morrendo na frente da filha e é nesse momento que a vida de Samantha vira de cabeça para baixo.


O pai da jovem consegue salva-lá e a leva para base, e lá acaba descobrindo sua verdadeira identidade ela não é desse mundo veio ainda bebê em uma pequena nave o general e Ana decidiram cria-lá como filha e ela começa a questionar o porque de ter sido abandonada pela mãe que nem conhecia.

Com o dom de dominar o ar ela vai em busca de suas origens junto com o capitão Daniel, na verdade eles saem fugidos da base, por ela ser um "extraterrestre", pesquisadores de vários países querem fazer testes com ela e o que pode colocar em risco sua vida.

Diante de tanta confusão Samantha e Daniel são levados por Chiasa e Nobuko para seu verdadeiro lar em Zefir (reino dos ventos) e o que ela descobre pode ser uma oportunidade ou sua infelicidade.


Me aventurar por um mundo novo foi viver uma aventura com um pouco de Star Wars e Avatar, mas com uma história diferente. A leitura é leve o cenário é bem trabalhado descrevendo vários detalhes e os personagens são misteriosos e instigantes. A narrativa é feita pelos personagens principais Samantha e Daniel. Senti falta em saber mais sobre alguns personagens que poderia ser mais explorado, acredito que nos próximos livros possa ser mais descrito.


"(...) Ela não podia culpar os pais, pelo menos pensava assim. O que teria sido de sua vida se os pais tivessem contado como a encontraram ou que não era filha de sangue deles? Talvez tivesse crescido com medo e não viveria uma vida "normal". 


Você Pode Gosta Também

18 comentários. Clique aqui

  1. Que legal que você leu Kaelium e gostou!!!! :D Hahahahaha... A Herdeira é um livro pelo qual tenho muito carinho e espero que mais pessoas gostem de viajar até lá.
    bjs e muito obrigada pela resenha e pelo carinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito!!! Espero ansiosamente pelo segundo ;)

      Excluir
  2. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, não conhecia.. gosto de histórias assim!
    ainda mais que falou que parece com star wars e avatar :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lembra sim!!! É cheio de aventuras e uma pitada de romance.

      Excluir
  3. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Eu gostei muito do enredo. Se ela foi criada na Terra, eu imagino que ela estava correndo perigo em seu planeta. Fiquei curiosa para descobrir quem são seus pais e porque ela teve que vir para a Terra. Devem ser importantes a ponto de anos depois aparecer alguém querendo matá-la. Não conhecia o livro, mas vou anotar a dica. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ;), fico feliz que tenha gostado do livro.

      Excluir
  4. Oiiii, Camila. Tudo bem?
    Eu só li da Tati As Faces da Luz e adorei. Acho que você vai gostar também. SE tiver a oportunidade, leia :)
    Esse eu até tinha vontade de ler, mas li as primeiras páginas e a leitura acabou não me prendendo. E sendo sincera, o tema também não me atrai muito. Essa coisa de aliens e tal não é pra mim hahahhaah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nesse momento estou lendo As Faces da Luz e estou amando embarcar por Arcantatys. Que pena que o livro não tenha lhe prendido.

      Excluir
  5. Gostei muito das resenha!
    Esse livro me livrou um pouco Eu Sou O Número Quatro e só pela premissa já sei que vou adorar.Adoro esse tipo de livro!

    Um super beijo
    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ainda não li mais vou deixar anotado.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler o livro... Adorei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila! Não conhecia o livro, mas gostei do enredo e as referências à Star Wars e Avatar me deixaram mais animada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim no momento da leitura você começa a lembrar de Star Wars e Avatar.

      Excluir
  8. Oi, Camila. Tudo bem?
    Já li um livro dessa autora, foi "As faces da Luz". É um livro maravilhoso.
    Eu não conhecia esse e gostei da sua resenha, só achei uma pena quando não exploram mais os personagens, faz um pouco de falta, né? Espero a próxima leitura seja melhor.
    Beijos,
    Keth.
    ♥Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou lendo As Faces da Luz e amando. Acredito que nos próximos livro a autora vai abordar mais os outros personagens.

      Excluir
  9. Oi Camila, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a história!
    Ah, queria te avisar que o link que você deixou pro seu blog tava direcionando pra um erro, porque tava escrito "blospot" (e não "blogspot") haha :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo certo! A história é muito boa você vai gosta. Obrigada por avisar vou prestar mais atenção.

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico