{RESENHA} O Medalhão de Ísis

janeiro 26, 2017

Olá pessoal!!! Hoje venho com a resenha do livro O Medalhão de Ísis da autora parceira Carol Camargo. Tenho muita curiosidade sobre o Egito e sempre pesquiso a respeito, ao ler o livro aprendi um pouco mais sobre os deuses e suas diferenças.


 Livro: O Medalhão de ÍsisLivro 1
 Autora: C. S. Camargo
 Editora: Arwen
 Ano: 2016
 Quantidade de Páginas: 353 no Kindle
 Ebook cedido em parceira com a autora


                               
 Sinopse: Guerra, fé e magia. O Medalhão de Ísis é o primeiro  livro da trilogia ambientada no Oriente Médio do século IV que  narra a disputa dos três reinos da Arábia por um antigo artefato  divino. O leitor será levado para viver uma aventura fantástica  através das belíssimas paisagens egípcias e a desvendar os  mistérios de antigas criaturas do folclore árabe. Quando os  caminhos do guerreiro Faris e da princesa Ahlam se cruzam, uma  jornada perigosa se inicia em busca de peças do medalhão de Ísis. Com seu destino traçado pelos deuses egípcios, o casal precisa fugir de seres míticos e de reis que querem a todo custo o precioso medalhão a fim de trazer a tona um dos maiores conflitos do antigo Egito: a guerra entre Ísis, Osíris e Seth.


Ahlam é uma princesa da Árabia, sempre teve tudo que queria e era muito paparicada pelos pais e irmãs. Para ter um reino como aliado das terras de Nifah o pai lhe impõem um casamento com Marzup príncipe do reino vizinho, mesmo já tendo passado da idade de se casar ela não se ver casando com o vaidoso Marzup, mais acaba aceitando para que os reinos fiquem em paz.


Faris é um guerreiro das terras de Hasfah do rei Lahssam e foi criado por ele quando seus pais morreram, com uma beleza exótica, por ser mestiço filho de mãe egípcia e pai Árabe, ele é muito assediado pelas mulheres o que o torna mulherengo. Nunca desobedeceu as ordem de seu rei e por isso nunca teve remorsos em invadir terras e matar quem estivesse a sua frente.


O que eles não poderiam imaginar era que seus caminhos iriam se cruzar. Quando o rei de Faris decide que eles devem invadir as terras de Nifah para roubar um objeto misterioso e no dia da invasão é o aniversário de 18 anos de Ahlam junto com seu noivado.

Na hora da fuga a família real consegue fugir menos Ahlam, Marzup exigiu o colar que ela usava, mais como ela não deu, ele  abandonou-a no palácio, mesmo escondida Faris a encontra e decide que ela será sua escrava. Mas o colar que ela usa não era apenas um colar qualquer e sim O Medalhão de Ísis e agora eles eram responsáveis por ele e vão ter que enfrentar vários obstáculos para salvar suas terras e suas vidas.



Ahlam queria viver uma aventura fora do palácio mais não sabia que seria tão perigosa. 

Uma história cheia de aventuras, mistério e romance. Me surpreendi bastante com o livro a leitura é leve e cheia de cultura com personagens e cenários bem trabalhados.

"Nada é por acaso. Por mais que vocês mortais adorem cultivar a ideia que são meras peças em nossas mãos, cada um de vocês tem um importante papel aqui no mundo mortal. O Medalhão chegou até vocês e isso aconteceu por um motivo; vocês devem cumprir o destino que lhes foi dado (...)"



Você Pode Gosta Também

11 comentários. Clique aqui

  1. Olá!
    Ótima resenha! O livro parece ser MUITO interessante, e por ser da arwen vou tentar compra-lo o quanto antes haha

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que gostou da resenha. A história é incrível a Arwen capricha nas edições.

      Excluir
  2. Oi, Camila. Que história maravilhosa! Eu gosto de livros com ambientações em outros lugares e faz anos que não leio nada do tipo, então já anotei o nome do livro para ler depois.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também gosto o leitor aprende muito sobre cada cultura. Você vai gosta ;)

      Excluir
  3. Eu tenho uma amiga que publicou os dois primeiros livros da trilogia que ela escreveu pela Arwen. A trilogia Ninho de Fogo (só pra fazer uma merchan ~cof, cof~). Desde que eu conheci a editora eu fiquei encantada com o trabalho gráfico e a preocupação em lançar autores nacionais, acho de uma sensibilidade - e coragem por conta do forte apelo literário para autores internacionais - tão grande que encanta mesmo. Já conhecia "meio que por cima" sobre o enredo de O Medalhão de Ísis, mas ainda não tinha parado pra ler nenhuma resenha. Acho que fiquei mais interessada ainda depois desse post. Vou tentar ler.

    Beijos do Conto Paulistano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu conheço a trilogia Ninho de fogo tenho o primeiro (A Mestiça) e o segundo (Coração de Escamas), em breve vou começar a ler eles. Também fico encantada com o trabalho deles. Eu gostei muito do enredo, principalmente que se passa na Arábia e no Egito.

      Excluir
  4. Oi Camila! Parece ser um tipo de livro que eu iria curtir, com um boa fantasia e mistério! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você vai gosta muito. O leitor aprende muito com a história.

      Excluir
  5. Olá Camila, tudo bem?
    Eu não daria muito pela capa, mas me surpreendi. Amei a história, parece ser do estilo que gosto.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu amei a capa!!! A história é cheia de magia e cultura. ;)

      Excluir
  6. Já começo dizendo que adorei essa capa <3
    Amo livros que se passam em reinos, ainda mais se dá para conhecer outras culturas \o/
    Adorei o quote e a resenha!
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico