{RESENHA} Isso não é um Seriado Americano - Conto

maio 22, 2017

Olá pessoal!!! Estava na Amazon quando encontrei o conto Isso não é um seriado Americano do autor Ítalo Oliveira, ele estava de graça aproveitei e baixei. Achei interessante o título e fiquei curiosa para ler e conhecer essa história.

        Livro: Isso não é um Seriado Americano
        Autor: Ítalo Oliveira
        Editora: Amazon
        Ano: 2016
        Quantidade de Páginas: 50

         Skoob / Onde Comprar

                                 
Sinopse: Ally Thomas é uma garota inteligente, mas completamente invisível aos olhos de seus professores e colegas de classe, e consequentemente, é totalmente antissocial. Apaixonada, ou melhor, fissurada por séries de TV, Ally encontra nos episódios seu refúgio do mundo real passando horas a fio do seu dia assistindo as séries que gosta. Mas tudo muda quando sua série favorita tem o último episódio cancelado, deixando-a abalada. Ela deseja com todas as suas forças que o mundo fosse como sua série favorita, porém mal sabe que esse desejo seria realizado e que não será como imagina. (sinopse retirada do blog "Realeza Literária")


E se você realizasse o seu sonho de ser protagonista da sua série favorita.

Ally é um jovem igual a todas, mais se sente invisível na sua escola ela é a nerd que só tira notas boas e aquela que só procuram quando precisam foi assim que ela conheceu a Mad que precisava tirar uma nota alta em um disciplina e decidiu se aproximar de Ally, mas a amizade foi além do interesse e elas acabaram ficando muito amigas.

Mad é super popular na escola e os garotos babam por ela enquanto ela vive em festas, Ally prefere se trancar no quarto e passar o dia assistindo suas séries ou lendo um livro o que sua mãe não aprova a atitude da filha que diz que ela é antissocial e precisar ter mais amizades.


Com tanta pressão e uma certa tristeza ela acredita que se sua vida fosse igual a sua série favorita seria perfeita e seu pedido acaba sendo realizado, mas será que realmente era isso que ela queria? Ser a popular da escola é tão bom assim?

Meu primeiro contato com autor, gostei muito da sua escrita e o modo como ele detalha os personagens e os lugares. Leitura rápida, leve e reflexiva só poderia ter abordado um pouco mais dos outros personagens.


"(...) Os rótulo estão presentes em todas as nossas fases. Desde pequenos já somos automaticamente escolhidos para qual grupos de pessoas faremos parte, sejam eles góticos, artistas, nerds, religiosos, populares, ou simplesmente os excluídos. As pessoas estão tão preocupadas em como se vestir e mostrar para o mundo que elas existem, e acabam esquecendo de coisas mais importastes (...)."



Você Pode Gosta Também

18 comentários. Clique aqui

  1. Ainda não conhecia o livro, mas gostei da história! Com certeza seria muito louco se eu entrasse na minha série favorita hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bem?
    Gostei da premissa! O conto parece ser super divertido, com certeza eu leria. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,

    Não conhecia o conto, mas já ouvi falar do autor.
    Parece ser uma boa história para ler em dia tranquilo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é sim você pode ler ele em uma tarde. A leitura é super rápida.

      Excluir
  4. Nossa!já pensou poder me transferir para uma das minhas séries favoritas? Ia ser incrível e assuatador!haahahahahahhaahhaaah
    Adorei a premissa do conto, deve ser uma leitura muito legal!Pena ele não trabalhar os outros personagens, daria uma amplitude para a história.
    Gostei muito da resenha!

    Um super beijo
    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
  5. oláá! tudo bem?
    nossa, amei isso!!! eu queria poder me transferir para minha série favorita hahaha
    agora fiquei super louca para ler esse livro, deve ser muito divertido!! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, adorei sua resenha. A sinopse do conto me interessou, e acredito que possa pular a fila da TBR haha Me incomoda quando os autores esquecem os personagens secundários, mas, por ser conto, irei dar uma chance.

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Ainda não conhecia esse conto, mas parece ser bem divertido. Gostei da resenha!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oiii, Camila, tudo bem? Eu tenho esse conto no meu kindle, mas ainda não li :3 Mas gosto muito da capa e da proposta dele. Eu sou a louca das histórias jovens, então claro que fiquei com vontade de ler. Afinal quem é que nunca pensou o quanto seria bacana viver em um seriado? Eu já hahahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ca! Eu também faço isso. Visito a Amazon e baixo livros que me interessam e que estão de graça!hehe Nunca consegui ler um ainda, por isso amei que você conseguiu ler e resenhar. Ele é curtinho né? Deve ter lido rapidinho! Parece uma delícia de leitura e Ally encantadora.
    Beijinhos ♡
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Descontos

Link-Me


@livrosmundofantastico